Chickenfoot - Discografia


Chickenfoot é um supergrupo formada pelo vocalista Sammy Hagar (ex-Van Halen e Montrose), o baixista Michael Anthony (também ex-Van Halen), o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).

O Chickenfoot surgiu de reuniões entre Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith no clube do primeiro, Cabo Wabo Cantina, localizado no México. Nessas reuniões, somente por diversão, os já renomados músicos notaram que havia uma certa química entre eles. Segundo Hagar, as pessoas o perguntavam se eles sairiam em turnê, ou gravariam um disco e o vocalista respondia que se tivessem que fazer isso, teriam que chamar um grande guitarrista, e é a partir desse momento que Joe Satriani entra na história da nova banda.

A princípio, o nome Chickenfoot seria algo provisório, porém Hagar e os outros membros decidiram mantê-lo por acreditarem que mesmo mudando todos continuariam a se referir a eles pelo nome antigo. Após Joe aceitar o convite, a banda passou a trabalhar em seu álbum homônimo, que foi lançado meses depois em 5 de junho de 2009, com onze faixas.

Ele e Anthony costumavam fazer jam sessions juntos no clube de Hagar no México. Smith se juntou a eles mais tarde, e sugeriu que formassem um grupo. Satriani foi então convidado para fazer parte do conjunto.

Os quatro membros do Chickenfoot, somados, já venderam dezenas de milhões de discos e se apresentaram em milhares de shows ao longo dos anos.

Origem: Cabo San Lucas, BCS
País: México

Gêneros: hard rock, heavy metal
Período em atividade: 2008 - atualmente

Página oficial: www.chickenfoot.us

Integrantes  

Sammy Hagar
Michael Anthony
Joe Satriani
Chad Smith



Chickenfoot - (2009)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7NXHhGF6IajywXLWrEVMuoiBv4IaFa5DZEjayokZjfCi8yekEGc6YQgePT_wdL6MFLWGa-P0FfmQ3t6-4Vog3Hb7S0GZIFAlco851jIsprLYa5kkk1XIVW0MkP83SvlmV2uhfyaLvlrMJ/

MediaFire


*

Chickenfoot III - (2011)

http://ihotmusic.com/wp-content/uploads/2011/10/Chickenfoot-Chickenfoot-III-2011.jpg

Megaupload



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TERMOS DE USO

 
RocK Download © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc