Overkill é uma banda estado-unidense de thrash metal formada em 1980 na cidade de Nova Jersey. A banda está ativa desde 1984, tendo gravado 15 álbuns de estúdio, 2 EP, 2 álbuns Ao Vivo, e um álbum de covers. A banda também possui um mascote emblemático (de nome Charly), que é um morcego esquelético com a cara de uma caveira, asas de ossos e olhos verdes. Aparece constantemente nos álbuns da banda. O Overkill passou por várias mudanças em sua formação original, restando ainda como membros fundadores, o vocalista Bobby "Blitz" Ellisworth e o baixista D.D Verni.
O Overkill nasceu em Nova York (EUA) em 1982, logo depois da explosão do heavy metal e do Thrash metal da Bay Area de São Francisco. Formado por Bobby "Blitz" Ellsworth no vocal, Dan Spitz na guitarra, D.D.Verni no baixo e Rat Skates na bateria, teve seu nome inspirado na música "Overkill" do Motörhead. Tem como marca registrada muito senso de humor e cada álbum traz uma piada da banda, muitas vezes sútil.
Antes de lançarem o primeiro álbum, a banda já havia gravado as demos “Power In Black” (1982) e “Rotten To The Core” (1983), além de, em 1984, participarem com a música “Death Rider” da compilação “Metal Massacre 5”, produzida pela Metal Blade Records.
No ano seguinte Dan Spitz é chamado pelo Anthrax e Bobby Gustafson entra em seu lugar. É então lançado o primeiro álbum da banda, “Feel the Fire”, que apesar da produção de Alex Perialas e Jon Zazula, contou com pouca qualidade técnica da Mega Force Records.
A Atlantic Records assina parceria com a Mega Force e investe mais na banda de um modo geral. As gravações ficam melhores em “Taking Over”, o segundo trabalho do Overkill, que sai em 1987. Para a divulgação do álbum, a banda entra em tour. Dela são gravadas 4 faixas ao vivo: "Rotten to the Core", "HammerHead", "Electro-Violence" e "Use Your Head", mais a inédita "Fuck You", gravada no Phantasy Theatre (Cleveland), em junho, que vão para o EP "Fuck You". A capa era a foto de um dedo médio levantado e gerou muita polêmica até ser censurado e a gravadora obrigada a lançá-lo com uma embalagem de plástico fosco. Como em todo trabalho do Overkill, a piada aqui é a música “You Are My Sunshine” tocada no meio de “Rotten To The Core”.
Origem: Nova Jersey
País: Estados Unidos
Gêneros: Thrash metal
Período em atividade: 1980 - atualmente
Página oficial: www.wreckingcrew.com
Integrantes
Bobby "Blitz" Ellsworth
D.D. Verni
Dave Linsk
Derek Tailer
Ron Lipnicki
D.D. Verni
Dave Linsk
Derek Tailer
Ron Lipnicki
Ex-integrantes
Rat Skates
Bobby Gustafson
Sid Falck
Rob Cannavino
Merritt Gant
Tom Mallare
Joe Comeau
Sebastian Marino
Bobby Gustafson
Sid Falck
Rob Cannavino
Merritt Gant
Tom Mallare
Joe Comeau
Sebastian Marino
Feel The Fire - (1985)
4Shared

*
Taking Over - (1987)
4Shared

*
Under The Influence - (1988)
4Shared

*
The Years of Decay - (1989)
Senha: portalnet.cl
4Shared

*
Horrorscope - (1991)
4Shared

*
I Hear Black - (1993)
4Shared

*
W.F.O. - (1994)
4Shared

*
The Killing Kind - (1996)
4Shared

*
From The Underground And Below - (1998)
4Shared

*
Necroshine - (1999)
4Shared

*
Coverkill - (1999)
4Shared

*
Bloodletting - (2000)
4Shared

*
Killbox 13 - (2003)
4Shared

*
ReliXIV - (2005)
4Shared

*
Immortalis - (2007)
MediaFire

*
Ironbound - (2010)
4Shared

overkill é a melhor banda thrash oitentista na atualidade. \,,/,