Suicidal Tendencies - Discografia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx2QQXpVAJuCiPzlHtJiZgI8HJmdrA4cMnumvRob0z3zZ8l106HpHr5ByoYCKyW246F9ZTt8yNlGkgqfMR9gTYKGYT-2ZhhjZoifK6TkMrh68SZ4pL-Okzo6eoIRHHLf08_lS7YSugApAW/s1600/Suicidal+Tendencies.jpg

Suicidal Tendencies é uma banda americana de hardcore punk, formada em 1981 em Venice, Califórnia.

O vocalista e letrista Mike Muir (também conhecido como "Cyco Miko") é o único membro constante. Citados muitas vezes como o criador do gênero skate punk, Desde o início a banda inclui influências de heavy metal e thrash metal. Mais tarde o funk e até mesmo hip hop.

Apesar do Suicidal Tendencies nunca ter feito muito sucesso comercial eles são muito respeitados por terem sido uma das primeiras bandas a misturar hardcore com thrash metal resultando no chamado crossover thrash (junto com Anthrax, Corrosion of Conformity, D.R.I., Excel, Nuclear Assault, S.O.D. e muitas outras).

O Suicidal Tendencies começou sua história criando muita polêmica. Era início da década de 1980 e quatro jovens de origem latina, que moravam em Venice, Los Angeles, formaram o grupo. O quarteto era Mike Muir, líder do grupo, Louiche Mayorga, Grant Estes e Amery Smith. Com um visual diferente, que chamava atenção por ter inspirações nas culturas latina e negra, o grupo começou a ganhar público, de punks a skatistas.

A fama trouxe também problemas para o Suicidal. A polícia estava sempre na cola do grupo, porque os concertos costumavam ser palco para brigas entre gangues. A banda foi muitas vezes associada aos Crips e Sureños. A roupa de cor azul, o lenço que Mike Muir tornou na sua imagem de marca, e o uso repetido do número 13 eram apontados como indícios desse envolvimento com gangues. O problema se agravou com a chegada do primeiro álbum, em 1983, que levava o nome do grupo, e com a turnê que iniciaram pelos Estados Unidos. Nesta época, a banda não tinha dinheiro suficiente e muitas vezes chegaram a tocar de graça ou em troca de alguns poucos dólares.

O PMRC (Parental Music Resource), espécie de censura americana às canções, iniciou uma perseguição ao grupo. Alegavam que o nome, a postura e as letras do Suicidal eram ofensivas. Toda a polêmica em torno deles trazia mais fãs, até que a justiça conseguiu a proibição dos concertos do grupo durante cinco anos. A gravadora interveio na situação e negociou o prazo para dois anos.

Passado o recesso, o Suicidal lançou o álbum Join the Army e viu a canção "Possessed to Skate" se tornar um sucesso. Quando parecia que tudo estava bem, Mike Muir viu seus três companheiros deixarem o grupo. Entraram no lugar Rocky George, Ralph Herrera e Bob Heathcote. O líder queria um som mais pesado ainda e sentia a falta de mais um guitarrista no grupo. Muir convocou Mike Clark para a tarefa. Muir tinha sido convidado em 1985 para integrar como vocalista da banda de Mike Clark, os No Mercy(banda metal), e acabou desta forma por lhe retribuir o convite. Alguns dos temas posteriormente re-gravados pelos Suicidal eram originais dos No Mercy, incluindo Waking the dead, Controlled by hatred e Master of no mercy.

Em 2003, o Suicidal realizou a turnê Eastpak Resistance, que acabou trazendo conseqüências para Mike Muir. No primeiro concerto da turnê ele machucou a coluna. Como não queria prejudicar o grupo, acabou deixando de lado o problema e continuou a viagem. A lesão piorou e no dia 23 de dezembro de 2003, ele foi internado para uma cirurgia de emergência. Sem previsão para o retorno, o projeto de entrar no estúdio foi adiado.

Origem: Venice, Califórnia
País: Estados Unidos
Gêneros: Heavy metal, Crossover thrash, Thrash metal, Funk metal, Hardcore punk, Skate punk
Período em atividade: 1981 - 1995, 1998 - atualmente

Página oficial: SuicidalTendencies.com

Integrantes 

Mike Muir
Mike Clark
Dean Pleasants
Ron Brunner, Jr.
Steve Brunner

Ex-integrantes 

Mike Dunnigan
Mike Ball 
Carlos Egert 
Grant Estes 
Jon Nelson 
Rocky George 
Andrew Evans 
Louiche Mayorga 
Ric Clayton 
Bob Heathcote 
Robert Trujillo 
Josh Paul 
Sean Dunnigan 
Amery Smith 
R. J. Herrera 
Jimmy DeGrasso 
Brooks Wackerman 
Dave Nassie





Suicidal Tendencies - (1983)

http://covers.a-go.in/max/suicidal_tendencies_-_1983_suicidal_tendencies.jpg

MediaFire



*

Join the Army - (1987)

http://covers.a-go.in/max/suicidal_tendencies_-_1987_join_the_army.jpg

4Shared



*
How Will I Laugh Tomorrow When I Can't Even Smile Today - (1988)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqzBKeo4p72NtRvE3oF0vZySZ9S-MVNDnRK4uO7rYcwBnD7RLKVc9HJvqJWZKmLVkeo_l5msMmBmejozXfmewWXqqmnF5NLDxPUAF7L9u6duUN5z4zj1Daprdqka_xAcd8fG-XFhrj3UA/s1600/cover.jpg

4Shared



*

Controlled By Hatred/Feel Like Shit...Déjà Vu - (1989)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLNvVWEdANTJbA7KzW9HLMQTU8jRzwywJWhKzwxhGvleTvxnK9UCf9f0YeipsW6ChzBPskpWnqNxb08PLFqurk50e0HlXohxcRBF5AF2nhqIh_bqrP7Ug6P7A3Oya2WKb7GNjCK_wkxjs/s1600/%5BAllCDCovers%5D_suicidal_tendencies_controlled_by_hatredfeel_like_shitdeja_vu_1989_retail_cd-front.jpg

MediaFire



*
Lights...Camera...Revolution! - (1990)

http://www.metal-archives.com/images/3/0/5/4/3054.jpg

4Shared



*
 
The Art of Rebellion - (1992)

http://www.metal-archives.com/images/3/0/5/7/3057.jpg

4Shared



*
Still Cyco After All These Years - (1993)

http://punkoteca2.files.wordpress.com/2008/08/stillcyco.jpg

4Shared



*

Suicidal for Life - (1994)

http://www.coverdude.com/covers/suicidal-tendencies-suicidal-for-life-1994-front-cover-869.jpg

4Shared



*

Six the Hard Way - (1998)

http://www.covershut.com/covers/Suicidal-Tendencies---Six-The-Hard-Way-Front-Cover-9135.jpg

MediaFire



*

Freedumb - (1999)

http://images.wikia.com/lyricwiki/images/e/e6/Suicidal_Tendencies_-_Freedumb.jpg

4Shared



*

Free Your Soul and Save My Mind - (2000)

http://images.payplay.fm/s/u/suicidaltendencies2/600/suicidaltendencies2.jpg 
 
4Shared



4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    banda do caralho baixei a discografia completa vlw!

  1. Anônimo disse...:

    senha para Suicidal Tendencies (1983) por favor.

  1. Anônimo disse...:

    poh site muito bom ajudou muito vlw =]

  1. Anônimo disse...:

    to afim de baixar, qual são os melhores, na opnião de vc's??

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TERMOS DE USO

 
RocK Download © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc